Vacinação Covid - FMS abre nesta sexta (10) agendamento para pessoas com 2ª dose marcada para até 19 de setembro

por Helorrany Rodrigues da Silva publicado 10/09/2021 10h59, última modificação 10/09/2021 10h59

Às 18h desta sexta-feira (10), o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abre vagas de agendamento para segunda dose da vacina contra a covid-19. Desta vez, serão contempladas as pessoas com data no cartão até o dia 19 de setembro, que poderão marcar para completar seu esquema na próxima semana.

As vagas são para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta que o agendamento deve ser feito somente por pessoas que têm a segunda dose marcada até o dia 19 de setembro. "Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para qualquer um dos dias disponíveis no sistema, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde", diz.

Ao acessar o site Vacina Já, o usuário deve clicar na opção "agendamento público alvo", escolher seu público, marcar a opção "Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda" e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora. Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em outro município e agora reside em Teresina, ela deve selecionar o grupo "Pessoas que tomaram 1 dose em outro município".

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

Toda sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está abrindo agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. "Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 19 deve esperar a próxima abertura de agendamento", esclarece Emanuelle Dias.

Com informações FMS