Mais 24 municípios piauienses vão receber o sinal da TV Assembleia

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 24/12/2024 15h15, última modificação 24/12/2024 15h20
Com a nova abrangência, a emissora reforça seu compromisso de aproximar o trabalho legislativo dos piauienses, além de cultura, esporte, educação e prestação de serviços

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), por meio da Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira (Fundalegis), foi selecionada pelo Programa Brasil Digital para expandir a cobertura da TV Assembleia. O anúncio da homologação garante que o sinal da emissora chegue a mais 24 municípios piauienses.

 

De acordo com o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), a ampliação é um marco significativo para a comunicação pública no estado. “Chegar a mais 24 cidades é um grande avanço, e nós ficamos muito felizes com esse edital, que permitiremos colocar a TV ainda mais próxima da população do Piauí”, celebrou.

 

Raimundo Filho, diretor-geral da emissora, destacou a relevância da expansão para o fortalecimento do trabalho legislativo. “Essa é uma grande oportunidade de ampliar nossa audiência e, com isso, levarmos o trabalho dos parlamentares, nossa programação e a produção do Legislativo para mais pessoas e mais municípios”, afirmou.

 

Antes mesmo da homologação atual, a TV Assembleia já havia recebido autorização para levar seu sinal digital aos municípios de Batalha, Floriano, Parnaíba e Picos. Para três dessas localidades, a Alepi adquiriu novos equipamentos, que ainda serão instalados.

 

Com a nova abrangência, a TV Assembleia reforça seu compromisso de aproximar o trabalho legislativo dos piauienses, promovendo transparência, cidadania e informação de qualidade.

 

Os municípios piauienses homologados nesta quinta-feira são Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Canto do Buriti, Corrente, Esperantina, Guadalupe, Luzilândia, Oeiras, Paulistana, Piracuruca, Piripiri, São Raimundo Nonato, Valença do Piauí, Altos, Amarante, Barras, Elesbão Veloso, José de Freitas, Miguel Alves, Monsenhor Gil, São João do Piauí, União e Uruçuí.

 

Para o diretor de Jornalismo da TV Assembleia, Fábio Lima, a noticia da aprovação pelo Ministério das Comunicações aumenta a responsabilidade da emissora. "A partir de 2025, a gente amplia o sinal, entrando nos lares de mais piauienses. A gente tem que trabalhar melhor a nossa linguagem, ampliando a busca de conteúdo também no interior", disse.

 

Ele acrescentou a importância de levar informações do Legislativo Piauiense para mais pessoas, bem como de cultura, de esporte, educação e prestação de serviços.

 

O diretor técnico da TV Assembleia, Fernando Sequeira, destaca a importância dessa parceria com o governo federal e Câmara Federal, além do Ministério das Comunicações. "Realmente é uma parceria fantástica, e nós completamos bem como beneficiários. Pediram para escolhermos determinada cidades que eles vão ajudar no equipamento e na implantação do sistema. Isso é uma alegria, é um presente Natal. Mandamos o projeto para eles analisarem, embora tenhamos listado 40 cidades, eles escolheram, em primeira etapa, 24 cidades onde via ser implantada de imediato", adiantou.

 

Programa Brasil Digital – O objetivo do Programa é ampliar a oferta da radiodifusão pública. Além das Assembleias Legislativas, podem ser parceiras do Ministério das Comunicações órgão ou entidade da Administração Pública direta ou indireta federal, estadual, distrital ou municipal, inclusive empresas públicas, sociedades de economia mista e Câmaras Municipais.

 

A intenção do Ministério é ampliar o sinal de TV Digital para 400 cidades e recebeu investimento adicional de R$ 105,5 milhões do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

 

Veja reportagem relacionada




 

Fonte: TV Assembleia/Alepi