TV Assembleia é um Patrimônio do Povo do Piauí, afirma deputado Fábio Novo

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 06/06/2024 10h15, última modificação 06/06/2024 10h15
O parlamentar participou de entrevista no Jornal Bom Dia Assembleia.

Fundada pela Poder Legislativo do Piauí em 6 de junho de 2007, a TV Assembleia do Piauí foi a primeira televisão pública legislativa em canal aberto do Brasil, sintonizada pelo então Canal 16, sob a responsabilidade da Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira (Fundalegis). Em 2015, entrou na era digital, com transmissões em alta definição, em HD, com som e imagem de altíssima qualidade, para melhor ilustrar o seu conteúdo, considerado de alto nível. Atualmente, é sintonizada pelo Canal 17.1.

 

A emissora possui uma grade de programação que, além de destacar as ações do Legislativo Piauiense, ressalta as notícias do dia a dia do cotidiano piauiense. As sessões da Assembleia Legislativa, bem como as reuniões das Comissões Técnicas são transmitidas ao vivo pela TV e pelo Portal da emissora na Internet, que tambem agrega as plataformas digitais YouTube, Facebook e Instagram.

 

De acordo com o deputado Fábio Novo, que também é jornalista e coordenador da área de Comunicação da Assembleia Legislativa, a TV Assembleia tem o papel de justamente aproximar as pessoas da vida parlamentar, além de uma programação cultural de boa qualidade que oferece na gestão atual um professor como o Cineas Santos, Lázaro do Piauí e jornalistas que agora compõem o quadro da emissora.

 

"A TV Assembleia é um patrimônio do povo do Piauí, por isso propomos essa homenagem. O nosso desejo agora é que a TV também possa experimentar sua expansão pelo interior, tem um projeto pronto e está numa fase muito boa, com novos municípios, todos pautados para receberem o sinal da TV Alepi", adiantou o deputado Fábio Novo.

 

Acompanhe na íntegra a entrevista de Fábio Novo no Bom Dia Assembleia, com Juliana Arêa Leão na apresentação


 

.................................................................................

 

Fonte: Site e TV Assembleia