Tropas da PM garantirão segurança das eleições municipais no interior do Piauí

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 04/10/2024 10h23, última modificação 04/10/2024 10h23
Em entrevista ao Bom Dia Assembleia, o coronel Jacks Galvão, chefe da Direção-Geral de Operações da PMPI

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) já enviou tropas que irão reforçar a segurança nos 3.560 pontos de votação existentes no estado. Cerca de 6.500 policiais militares foram mobilizados para o pleito deste ano e parte deles já se deslocou em direção aos respectivos municípios em que irão atuar, visando promover harmonia e tranquilidade durante as eleições municipais que ocorrem neste domingo (6).


Em entrevista do Bom Dia Assembleia desta sexta-feia, 4, o chefe da Direção-Geral de Operações da PMPI, coronel Jacks Galvão, disse que foi feito um planejamento prévio para a segurança nos locais de votação. "Podemos dizer que estamos mobilizando toda a nossa força, todas as nossas modalidades. Só no pleito, estamos envolvendo 6.500 policiais, estamos enviando de Teresina ou de algumas cidades como Parnaíba, Picos e Floriano, 1.800 policiais que vão reforçar algumas cidades da região, Porque temos algumas cidades que recebem mais de outros municípios, a exemplo de Teresina, que muita gente vai votar no interior. Fizemos esse planejamento para passar para a população mais segurança, mais tranquilidade para que possa realizar seu direito de votar com paz e tranquilidade", disse.


O coronel também ressaltou que o Piauí, tradicionalmente, registra poucas ocorrências relacionadas ao período eleitoral, "Infelizmente a gente ainda ver alguns casos como boca de urna, que é proibida, distribuição de alimentação, o transporte irregular (de eleitores).. são casos muito pequenos. Foram 17 (no último pleito) num universo de 224 municípios, o que a gente considera baixo, mas queremos baixar mais ainda. Com os reforços que tivemos, com novas viaturas, com novos equipamentos, nós queremos, neste ano, seja menor ainda", assinalou.

 

Veja a entrevista na íntegra


 

Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia