Trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais devem agendar dose de reforço nesta quarta (13)

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 13/10/2021 15h02, última modificação 13/10/2021 15h02
Os profissionais devem ter no mínimo seis meses da aplicação da segunda dose da vacina
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir nesta quarta-feira, 13, a partir das 18h, o agendamento para a dose de reforço dos trabalhadores de saúde com 50 anos ou mais, que devem seguir alguns critérios, além da idade para poderem tomar a dose da Pfizer.

O fabricante do imunizante da vacina contra COVID-19 a ser aplicado na dose de reforço será exclusivamente a Pfizer, independentemente do fabricante do imunizante aplicado na primeira e segunda dose. Devem tomar a dose de reforço seis meses depois da segunda dose; agendar no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ (campo Agendamento dose de Reforço -Em azul), independentemente do setor de trabalho, categoria profissional ou vínculo público, privado ou autônomo.

"No momento da vacinação deve levar comprovante de trabalho (que está na ativa como trabalhador em Estabelecimento de Saúde), cartão de vacina com registro de doses para comprovar os 6 meses da segunda dose", explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid na capital.

O site de agendamento vacine já não vai utilizar os cadastros dos trabalhadores utilizados previamente pelos estabelecimentos de saúde feitos no início da campanha de vacina COVID-19, portanto, caso o trabalhador não tenha sido cadastrado previamente, ele conseguirá se agendar normalmente.

Com informações FMS

Imagem: Divulgação