TJ-PI homenageia Regina Sousa e Dr. Pessoa

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 18/11/2022 15h40, última modificação 18/11/2022 15h40
A governadora do Piauí e o prefeito de Teresina receberam Colar do Mérito Judiciário

A governadora do Piauí, Regina Sousa, e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, foram homenageados, na manhã desta sexta-feira (18), com o Colar do Mérito Judiciário. A solenidade ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Piauí, em comemoração aos 131 anos da instalação do Poder Judiciário no Estado.

“A gente que recebe fica feliz, pois temos nosso trabalho reconhecido. Me sinto lisonjeada”, afirmou Regina Sousa.

Para o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, esta data especial coincide com o bicentenário da independência do Brasil e representa a busca pela ampliação dos valores e dos ideais de cidadania.

“Nesta data, temos muito a comemorar, porque temos nos fortalecido na prestação jurisdicional. Ao longo dos anos, temos aprimorado a gestão em tecnologia, alcançamos o 1º lugar em transparência entre os tribunais estaduais e o relatório Justiça em Números do CNJ mostra nosso avanço em produtividade e baixa processual. Tudo isso para atender a sociedade da forma mais célere possível”, disse o magistrado.

"Temos muito a comemorar", disse o prefeito Dr. Pessoa

O prefeito Dr. Pessoa ressaltou o sentimento de felicidade em ser condecorado com a medalha do TJ-PI. "Fico muito agradecimento, sempre tive uma vida muito simples, sou filho do interior de Água Branca (PI) e, hoje, estar aqui recebendo essa linda e grandiosa homenagem por parte do Tribunal de Justiça do Piauí. Agora, carrego no peito uma medalha do mais alto nível e aqui reafirmo todo o respeito que tenho pelo poder judiciário", comentou o prefeito.

“Nesta data, temos muito a comemorar porque temos nos fortalecido na prestação jurisdicional. Ao longo dos anos, temos aprimorado a gestão em tecnologia, alcançamos o 1º lugar em transparência entre os tribunais estaduais e o relatório Justiça em Números do CNJ mostram nosso avanço em produtividade e baixa processual. Tudo isso para atender a sociedade da forma mais célere possível. Também avançamos na política de enfrentamento à violência contra a mulher, na proteção à criança e na implantação das práticas de justiça restaurativa”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

.......................................................

Fonte: CCom/Semcom