TJ-PI cumpre mais de 60 mil mandados e zera demanda reprimida em Teresina
A Central de Mandados da comarca de Teresina cumpriu mais de 60 mil mandados represados durante o período de teletrabalho determinado em função da pandemia de Covid-19 e zerou a demanda reprimida da unidade. Na manhã de segunda-feira, 27, representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Piauí (Sindojuspi) entregaram ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, e ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes, certificado do feito. A Central de Mandados de 2º Grau também zerou a demanda reprimida de mandados para cumprimento em Teresina.
Ao todo, foram cumpridos 60 mil mandados no 1º grau e cerca de 1.300 no 2º grau referentes a mandados represados, expedidos a partir de 17 de março de 2020 e que não haviam sido cumpridos em razão da pandemia de Covid-19.
"Esse é um fato histórico. Nosso agradecimento a todos os profissionais da categoria, que não medem esforço para cumprir seu trabalho, seja no sol, na pandemia, superam todas as dificuldades, sempre visando à melhoria da prestação jurisdicional", disse o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Piauí (Sindojuspi), Carlos Henrique Bezerra Sales.
O desembargador-corregedor Fernando Lopes parabenizou servidores das Centrais de Mandado e oficiais de justiça que atuam na Capital pelo feito. "Todos vivemos um momento delicado, sob diversos pontos de vista, por causa da pandemia de Covid-19 e os os oficiais de justiça, pela natureza do seu trabalho, mantiveram-se nas ruas o máximo possível para que fosse mantida uma boa prestação jurisdicional. Os números apresentados hoje mostram o resultado desse esforço", declarou.
Para o presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, esses dados significam que hoje não existe nenhum mandado pendente de cumprimento em Teresina. "Dessa forma o cumprimento dos mandados agora será de forma imediata, já que não temos mais acervo", pontuou. Ainda segundo o presidente, trabalho semelhante deve ser desenvolvido nas comarcas de Picos, Floriano, Parnaíba, Campo Maior e Piripiri.
Participaram também da entrega da certificação o presidente da Amapi, Leonardo Brasileiro; o desembargador Dourado; juízes auxiliares, secretários e servidores que atuam nas Centrais de Mandados de 1º e 2º Graus.
Com informações TJ-PI
Imagem - Divulgação