Téssio Tôrres: O mais jovem presidente do TRT-PI é entrevistado no Alepi TV

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 21/11/2024 16h42, última modificação 21/11/2024 16h42
Magistrado negro, ele fala da representatividade e dos desafios à frente de corte

Na véspera do Dia Nacional da Consciência Negra, 19 de novembro, o desembargador Téssio Tôrres foi eleito presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI) para o biênio 2024-2026. Aos 39 anos, ele é o mais jovem a assumir o cargo e se destaca como o terceiro magistrado negro a liderar a corte, trazendo um marco de representatividade e pluralidade à Justiça Trabalhista.

 

Téssio, que ingressou na magistratura pelo quinto constitucional após 15 anos de advocacia, assume a presidência com o compromisso de manter a excelência do TRT-PI, um dos poucos tribunais do país a receber consecutivamente o Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) . Em entrevista a Shirley Evangelista no Jornal Alepi TV 1ª Edição desta quinta-feira, 21, ele destacou os desafios à frente da gestão, como melhorar a execução trabalhista, fortalecer o uso de tecnologias e inteligência artificial e ampliar o suporte a núcleos de apoio e pesquisa patrimonial.

 

O novo presidente também enfatizou a importância da capilaridade da Justiça do Trabalho no interior do estado. Com unidades espalhadas por cidades como Parnaíba, Picos e Bom Jesus, além de um ônibus itinerante que garante acesso à Justiça em áreas remotas, o TRT-PI reforça sua missão de promover uma prestação jurisdicional humanizada e eficiente.

 

“Nosso objetivo é continuar orientado à sociedade com ainda mais excelência, fortalecendo a confiança do jurisdicionado e da advocacia na Justiça do Trabalho”, afirmou Téssio Tôrres.

 

Acompanhe a entrevista completa



Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia