Simepi lança livro que conta a história das pandemias e epidemias no Piauí

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 19/09/2024 11h51, última modificação 19/09/2024 11h51
O presidente da entidade participa de entrevista no Bom Dia Assembleia e destaca obra de Amparo Salmito.

Referência em epidemiologia, atuando por muitos anos na área de saúde da Prefeitura de Teresina e do governo do Piauí, a médica Maria do Amparo Salmito escreveu o livro "Medicina tropical e infectologia no Piauí", que será lançado pelo Sindicato do Médicos do Piauí (Simepi) nesta quinta-feira, 19, às 19 horas, na sede da entidade, no bairro São Cristóvão, zona Leste da capital.

O presidente do Simepi, Dr. Renato Leal, participou de entrevista, nesta quinta-feira, no Jornal Bom Dia Assembleia, ocasião em que destacou a importância da obra de pesquisa e a sua relevância para a epidemiologia e infectologia do Piauí. "Estamos aqui para fazer esse chamada para o lançamento do livro da Doutora Amparo Salmito, que é um ícone da infectologia no Piauí, e esse lançamento acontece hoje, na sede do Simepi, situado na Rua Vereador Luiz de Vasconcelos, 550, São Cristóvão."

Renato Leal destaca que tanto a epidemia da Covid-19, como também todas as epidemias que já tiveram no Piauí são retratadas pela Doutora Amparo no livro. "Ela aborda todas essas dificuldades que nós tivemos com essa pandemia de agora, mas antes tivemos epidemias de meningite, de dengue, de chikungunya. Ela faz uma uma abordagem de todas essas pandemias e epidemias que ocorreram através do tempo aqui no nosso estado", adianta.

Confira na íntegra a entrevista

Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia