Seminário vai discutir projetos estruturantes e inteligência de dados no Piauí

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 15/07/2024 10h15, última modificação 15/07/2024 10h15
Do evento participa Ricardo Pinto, da Universidade de Lisboa.

Na próxima sexta-feira, dia 19, será realizado pelo Governo do Piauí o Seminário de Alinhamento: Projetos Estruturantes e Inteligência de Dados, que reunirá líderes do setor público e especialistas, em que serão discutidas iniciativas de desenvolvimento do estado. O evento destaca a colaboração entre e Universidade de Lisboa e o Governo do Piauí.

 

De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, dentro desse processo de inovação do estado, haverá qualificações do programa. Será ofertada uma série de quatro cursos, cada um limitado a 30 vagas, além dos cursos de pós-graduação em Transformação Digital e Governança de Dados, e Governança Inteligente para o Desenvolvimento Local e Regional. O início das aulas está previsto para o segundo semestre, além do curso em Governança e Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Estratégias, com previsão de início para o primeiro semestre de 2025.


Em entrevista a Juliana Arêa Leão no Jornal Bom Dia Assembleia desta segunda-feira, 15 de julho, o presidente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, Ricardo Pinto, destacou objetivos do evento. Segundo ele, já há uma reflexão em torno em boa parte do projeto que está sendo sendo desenvolvido em conjunto com a Escola de Governo do Piauí, portanto, coisas que seriam do planejamento.

 

"É um momento de reflexão, com a participação de alguns secretários, representantes dos servidores, no sentido de criar ideias e partilhar essa construção, um dos componentes da parceria do centro de inteligência, que visa produzir informação que seja que seja útil à produção de melhorias nas políticas públicas e para o acompanhamento da gestão", disse Ricardo Pinto.

 

Acompanhe aqui a entrevista completa


 

....................................................................

 

Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia