Seminário aproxima estudantes do mercado de trabalho
Durante os quatro dias, os mais de 1.000 estudantes produziram pesquisas sobre o mercado desenvolvido no Território Serra da Capivara
O momento de aprender sobre a profissão escolhida com quem tem experiência e sucesso na área vale cada minuto de atenção. Ao propor esta experiência, o Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Gercílio de Castro Macêdo reuniu os estudantes no II Seminário das Profissões, entre os dias 26 de agosto e 02 de setembro.
Durante os quatro dias, os mais de 1.000 estudantes produziram pesquisas sobre o mercado desenvolvido no Território Serra da Capivara e apresentaram seus resultados, na iniciativa privada e pública, nas áreas de hospitalidade, turismo, lazer, informação e comunicação, gestão e negócios e ambiente e saúde.
As atividades do Seminário compreenderam os conteúdos abordados nos 11 cursos: Hospedagem, Informática para Internet, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Administração, Recursos Humanos, Secretariado, Serviços Jurídicos, Agente Comunitário de Saúde, Meio Ambiente e Enfermagem.
"O seminário busca promover espaços de discussões, de reflexões e de práticas profissionais das áreas nas quais a escola oferta cursos e trabalha a importância da qualificação profissional. A segunda edição foi um momento oportuno para apresentar nossos estudantes ao mercado de atuação profissional e promover o intercâmbio de experiências com os egressos da escola", informou a gestora escolar, Quezia Ferreira Campos Ribeiro.
O estudante Caio Souza Amorim está finalizando o Ensino Médio voltado à administração. Aproveitando ao máximo para tirar as dúvidas do mercado de trabalho, ele pontuou a importância do seminário para seu futuro. "Participar do seminário foi uma ótima experiência, pois nós tivemos uma aprendizagem sobre como é o mercado de trabalho, ouvimos os detalhes quanto à organização das empresas o que, de certa forma, ajuda a ingressar numa empresa ou criar o próprio empreendimento. Entendi no seminário que sempre devemos buscar mais conhecimento e devemos inovar e não podemos estacionar", enfatizou.
.........................................
Fonte: Seduc
Imagem: Seduc