Secretarias alinham detalhes para o lançamento da Casa da Mulher Brasileira de Teresina

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 05/03/2024 09h23, última modificação 05/03/2024 09h23
O espaço será inaugurado na próxima sexta-feira(8), Dia Internacional da Mulher.

A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, recebeu, nesta segunda-feira (4), a secretária Municipal das Mulheres, Karla Berger, para dialogar sobre os últimos detalhes da inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Teresina. A reunião discutiu a entrega da estrutura e a garantia do fluxo de funcionamento para o lançamento do espaço que acontece nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

A gestão da Casa da Mulher Brasileira de Teresina será realizada de forma integrada entre os governos Federal, Estadual e Municipal. A casa conta com duas coordenadoras, as assistentes sociais Andreia Bastos e Larissa Bastos, e um núcleo gestor com representantes da rede de proteção às mulheres.

O espaço reúne todos os serviços de proteção às mulheres, com atendimento humanizado para as vítimas de violência doméstica e familiar, 24 horas por dia e acesso gratuito.

No Brasil, existem oito Casas da Mulher Brasileira localizadas em Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Boa Vista (RR), Ceilândia (DF), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Salvador (BA) e Teresina (PI).

O objetivo do Ministério das Mulheres é facilitar o acesso aos serviços especializados e garantir condições de enfrentamento à violência, assistência à mulher e sua autonomia econômica em todo o Brasil.

Em Teresina, a Casa da Mulher Brasileira vai funcionar na Rua 19 de Novembro, n° 3102, bairro Primavera, na zona norte da capital.

..............................................................................................

Fonte e Imagem: Ascom Sempi

Edição: Site TV Alepi