Saúde mental e tecnologia foi o tema do Palavra Aberta desta segunda-feira (16)

por Moisés da Silva Melo Penha publicado 16/09/2024 17h35, última modificação 16/09/2024 18h35
A entrevistada é a psicóloga Mariany Miranda

O programa Palavra Aberta, desta segunda-feira (16), que foi ao ar às 14h30, apresentado por Thiago Moraes, abordou o tema "Saúde mental e tecnologia: o perigo das trends e da hiperconexão com os jovens", com a psicóloga Mariany Miranda.

Nos últimos anos, o fenômeno das trends vem engajando cada vez mais crianças e adolescentes, com o atrativo de serem a "nova moda" do momento e um modo de socialização entre esses jovens. São músicas, danças, tutoriais de maquiagem, dublagens e desafios viralizados nas redes sociais e que contagiam o internauta a reproduzir.

No entanto, o que pode até ser engraçado e divertido, muitas vezes se torna danoso para a saúde mental desse público.

Confira o programa na íntegra:

-----------------------------------------------------------

Edição: Site TV Assembleia do Piauí