Sarah Menezes celebra Bronze de Larissa e os 12 anos da conquista da Medalha de Ouro

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 29/07/2024 15h15, última modificação 29/07/2024 15h14
A ex-atleta piauiense é agora técnica da Seleção Brasileira de Judô.

A paulista Larissa Pimenta conquistou Medalha de Bronze, no último domingo, 28, nas Olimpíadas de Paris, ao derrotar na final dos 52kg a italiana Odette Giuffrida, no golden score (tempo extra). A adeversária foi punida com o terceiro shido (falta de competitividade). A judoca de 25 anos avançou à final na repescagem, após aplicar um ippon na alemã Mascha Ballhaus.

 

O bronze de Larissa Pimenta é o 18º do judô brasileiro na história das Olimpíadas. No total, o Brasil conta agora 26 medalhas nos Jogos, com quatro ouros e quatro pratas - uma delas conquistada neste domingo por Willian Lima.

 

E a Medalha de Ouro do Brasil foi conquistado há 12 anos, por nada mais nada menos a piauiense Sarah Menezes, que hoje é técnica da Seleção Brasileira Feminina. Ela está na sua primeira edição de Jogos Olímpicos com essa nova função, desde 2021. Agora, a ex-atleta de 34 anos fez parte da renovação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) de toda a comissão técnica para as Olimpíadas 2024.

 

"Estou muito feliz. É difícil até de explicar a sensação. Porque foi uma sensação super-significante. Vai ser uma data que eu jamais vou esquecer. Doze anos de Ouro Olímipico, Lara conquistou o Broze dela. E foi um fato inédito (categoria até 52 kg). Então, foi uma coisa maravilhosa. Foi um dia que os atletas do Brasil lutaram de forma especial."

 

 

 

 

Confira o que falou Sarah Menezes


 

 

.....................................................................

 

Fonte: TV Assembleia - Imagem: Instagram

Edição: Site TV Assembleia