São João do Arraial realiza Festival Cultural dos Cocais

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 01/07/2024 14h55, última modificação 01/07/2024 14h54
A grandiosidade da festa impressionou os visitantes.

O maior Festival Cultural dos Cocais foi realizado na cidade de São João do Arraial. O evento tradicional faz parte do calendário estadual de festas juninas, contando com grandes atrações culturais e artísticas locais, regionais e nacionais.

Equipe da TV Assembleia marcou presença no evento e conta essa história no final deste texto.

Em sua 19ª edição, o festival homenageou os artesões locais, valorizando a cultura do município de São João do Arraial.

Uma grande estrutura foi montada para receber todos os turistas da região, com barracas, pousadas e muita segurança.

Durante três de festa: sexta, sábado e domingo, pelo menos 21 grupos juninos participaram da festa.

No domingo, dia 30, houve a tradicional Festa do Vaqueiro, com a participação de pelo menos 500 vaqueiros da região.

“É um evento preparado com muito amor, com multa segurança e envolve toda comunidade que aguarda com muita ansiedade este grande evento que é o maior da região dos cocais”, disse a prefeita da cidade, Vilma Lima.

O deputado estadual Francisco Limma, do PT, prestigiou o evento. Para ele, o evento já é consolidado no estado do Piauí. "É um momento muito valoroso para o município, porque não é só a cultura, é a cidadania", disse.

Confira aqui reportagem completa da TV Assembleia

...............................................................................