Sancionada lei que exige atestado de saúde em competições esportivas

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 07/06/2024 10h15, última modificação 07/06/2024 10h16
Em reportagem da TV Assembleia, acompanhe o que diz a lei sobre esse tema.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou lei de autoria da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade), que visa a obrigatoriedade do atestado de saúde para idosos emitido por médico, para a participação de competições ou campeonatos esportivos amadores.

Aos competidores de 18 a 59 anos, a apresentação do atestado será facultativa, devendo preencher o Questionário de Prontidão para Atividade Física (Par-Q), que tem o objetivo de identificar a necessidade de avaliação clínica antes do início da atividade física.

Já os menores de 18 anos, conforme a vereadora, devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis para a prática esportiva. "O nosso intuito é evitar casos de mal súbito entre os competidores através da realização de exames de rotina, possibilitando o diagnóstico precoce e possível tratamento”, afirmou Fernanda Gomes.

Acompanhe os detalhes nessa reportagem da TV Assembleia

........................................................................