Saiba sobre impacto negativo do uso de telas por crianças na interação com os pais

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 13/05/2024 09h32, última modificação 13/05/2024 09h32
Em entrevista ao Jornal Bom Dia Assembleia, a neuropsicopedagoga Ianna Ayanna explica sobre os prejuízos das telas.

Quanto mais tempo a criança fica exposta às telas, menos ela conversa com os pais, o que impacta negativamente o desenvolvimento infantil. A informação é de um estudo recém-publicado no JAMA Pediatrics feito por pesquisadores australianos. O objetivo dos autores era saber em que medida o uso de dispositivos tecnológicos por crianças pequenas afeta a interação com os adultos.

 

Para chegar ao resultado, os pesquisadores selecionaram 220 famílias com filhos na faixa de 1 ano de idade, que foram acompanhados até completarem 3 anos. Durante esse período, a cada seis meses as crianças passavam um dia usando um dispositivo de reconhecimento de fala que capta sons ambientes – como sons eletrônicos e ruídos – e registra o número de palavras ditas pelos adultos, vocalizações emitidas pelas crianças e as conversas entre eles.

 

Na edição do Jornal Bom Dia Assembleia desta segunda-feira, 13, com Juliana Arêa Leão na apresentação, a neuropsicopedagoga Ianna Ayanna explica em entrevista sobre os prejuízos provocados pelo uso de telas.

 

Acompanhe a entrevista


 

...........................................................

 

Fonte: Site TV Alepi