Resultado final do concurso da Alepi será divulgado nesta sexta (14)

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 14/06/2024 08h50, última modificação 14/06/2024 08h50
Nayara Costa, presidente da Comissão Organizadora do Concurso, participou de entrevista no Jornal Bom Dia Assembleia.

Depois de oito meses superando várias etapas, os postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vão conhecer o resultado final do certame que oferece 67 cargos para ocupação imediata no Legislativo estadual. Nesta sexta-feira (14), a Idecan, banca realizadora do certame, vai publicar a classificação final do concurso.

 

A última etapa do concurso é a avaliação dos candidatos a vagas destinadas a negros e pessoas com deficiência. O resultado final desta fase vai ser publicado nesta quinta-feira (13) após o período de análise dos recursos. Quase 40% das vagas para convocação imediata são de cotas, sendo 20 de nível superior e 5 de nível médio.

 

A Alepi já está na expectativa para poder anunciar os novos servidores. “Nós tivemos várias etapas de um concurso muito bem elaborado e acompanhado pela comissão de servidores da Casa. Estamos aguardando, agora, a banca examinadora nos dar o sinal de que amanhã sai o resultado definitivo. Saindo, nós faremos o anúncio e iremos formar uma comissão que irá tratar da recepção desses novos servidores na Assembleia”, explicou o presidente Franzé Silva (PT).

 

Aproximadamente 14 mil pessoas participaram do concurso. A Casa legislativa vai contratar profissionais de 24 diferentes especialidades no nível superior e 7 no nível médio. Entre os novos servidores que devem fortalecer o quadro de pessoal da Assembleia estão engenheiros, jornalistas, historiadores e técnicos em eletricidade e edificações.

 

Nayara Costa, presidente da Comissão Organizadora do Concurso, participou de entrevista a Juliana Arêa Leão, no Jornal Bom Dia Assembleia desta sexta-feira, e deu mais detalhes sobre o certame.

 

Confira a entrevista


 

................................................................................................

 

Fonte: TV Assembleia/Ascom Alepi - Imagem: Freepik Free

Edição: Site TV Assembleia