Rede Municipal de Teresina passa a contar com 15 novas unidades de ensino de tempo integral
O ano letivo de 2022 vai começar com uma novidade na Rede Municipal de Teresina: serão 15 novas unidades de ensino de tempo integral. O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, deu boas-vindas aos gestores das novas escolas em um encontro no Centro de Formação Odilon Nunes, nesta segunda-feira (10).
A reunião foi para apresentação dos diretores e para que conheçam melhor a rotina de unidades com jornada estendida. São seis escolas de Ensino Fundamental e mais nove Centros Municipais de Educação Infantil. Entre esses as três unidades de ensino inauguradas no ano passado, nas zonas leste, norte e sul.
O secretário Nouga Cardoso disse que a expectativa é de que seja mais uma experiência exitosa para a educação de Teresina. "Sabemos que o tempo integral amplia as possibilidades de vivências e permite uma formação mais completa. Os jovens saem mais preparados para as próximas etapas acadêmicas e o próprio mercado de trabalho", disse. Na oportunidade, o secretário anunciou a reforma e construção de novas unidades de ensino este ano.
O secretário executivo de Ensino, Kleytton dos Santos ressalta a ampliação do tempo integral para a zona rural de Teresina "Essas famílias também precisam saber que estão trabalhando fora o dia todo, mas seus filhos estão na escola, aproveitando para aprender mais. Fico especialmente feliz em saber que podemos contar com gestores competentes para essa missão, o que nos traz boas perspectivas neste ano", declarou.
Regina Amorim, coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação (Semec), destaca que a palavra chave é acolhimento, já que as crianças passarão mais tempo na escola. "Nosso trabalho inicialmente é para que os alunos sintam esse pertencimento, que consigamos aproveitar o tempo com qualidade, explorando os diferenciais que o tempo integral nos permite", explicou, apontando a diversidade de ações planejadas para essa modalidade em 2022.
Confira as unidades de ensino de tempo integral em 2022