Rafael comemora notas dos estudantes piauienses no Enem

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 17/01/2024 09h40, última modificação 17/01/2024 09h55
Ele também enfatizou as notas dos estudantes piauienses em matemática. TV Alepi apresenta alguns alunos nota mil.

O governador Rafael Fonteles usou suas redes sociais nesta terça-feira (16), para manifestar a alegria pelo excelente desempenho dos estudantes do Piauí em redação e matemática no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.


"Mais um motivo de orgulho para o Piauí. Em termos relativos, dentre todos os estados do Brasil, tivemos a maior quantidade de notas 1.000 na redação do Enem. Foram seis estudantes piauienses de um total de 60 no país inteiro. Apenas São Paulo e Rio de Janeiro (sete estudantes cada um) tiveram quantidade um pouco maior (e são estados bem mais populosos)", comemora o governador.  


Ele também enfatizou as notas dos estudantes piauienses em matemática. "E tivemos vários estudantes com nota máxima também em matemática. Viva o Piauí!", disse Fonteles.


Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 podem conferir o resultado das provas na Página do Participante do Inep/Enem, com o login a partir da plataforma Gov.br. As notas foram divulgadas nesta terça-feira (16) pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


As provas foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas participaram do certame.


Além de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, o Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).


Os resultados também são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem como parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


TV Alepi apresenta alguns estudantes nota mil


 

...........................................................................

 

Fonte: Redação CCom/TV Alepi

Imagem: CCom

Edição: Site TV Alepi