Psicóloga destaca casos de abuso sexual infantil no Piauí

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 22/05/2024 15h57, última modificação 22/05/2024 15h57
Importunação sexual e estupro de vulnerável estão entre os crimes mais comuns.

Recentemente, a Secretaria de Segurança do Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Cidadania e Defesa Social, com o apoio da Diretoria de Defesa Social, realizou o Dia D de enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, da Campanha Não Feche Os Olhos, em alusão Maio Laranja.

 

Pesquisa da própria Secretaria de Segurança aponta que uma criança ou adolescente é vítima de violência sexual a cada 8 horas no Piauí. De janeiro a abril deste ano, foram registrados 370 casos de abuso e exploração sexual infantil no estado, sem contar com mais 29 notificações na primeira quinzena de maio.

 

Os crimes mais comuns no Piauí são importunação sexual, estupro de vulnerável, registro não autorizado de intimidade sexual, corrupção de menores, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de crianças, adolescentes ou vulneráveis.

 

Na edição do Alepi TV 1 desta quarta-feira, 22, o jornalista e apresentador André Linhares conversa com a psicóloga e educadora parental Danielle Dourado, que fala sobre os casos de abuso e exploração sexual infantil no estado, levando em ênfase à prevenção.

 

Acompanhe a entrevista na íntegra


 

.................................................................

 

Fontes: TV e Site Alepi/SSP