Projeto Energia Feminina: Inclusão produtiva e geração de renda para mulheres

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 04/11/2024 19h10, última modificação 04/11/2024 19h10
Janaína Ali, coordenadora do Instituto Equatorial, participou de entrevista no Alepi TV 1

O Instituto Equatorial lançou o projeto "Energia Feminina", uma iniciativa de capacitação e inclusão produtiva destinada a promover a emancipação econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade social em Teresina, no Piauí, e em Belém, no Pará. Durante oito meses, o projeto oferecerá a 180 mulheres em cada cidade uma formação voltada para o empreendedorismo, incluindo capacitações em gestão de negócios, marketing e promoção de produtos. As participantes terão acesso a cursos que visam fortalecer suas habilidades para que possam expandir seus negócios e alcançar a independência financeira.

 

Em entrevista ao Jornal Alepi TV 1 desta segunda-feira, a coordenadora do Instituto Equatorial, Janaína Ali, explicou que o projeto é desenvolvido em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS). O Energia Feminina, segundo ela, é voltado para mulheres inscritas no Cadastro Único e com renda de até um salário mínimo. As inscrições serão abertas a partir desta terça-feira, 5, pelo Instagram do Instituto Equatorial. O projeto também concederá capital para 60 participantes destacadas, auxiliando-as a investir em suas iniciativas e impulsionar o crescimento de seus empreendimentos.

 

Além do "Energia Feminina", o Instituto Equatorial anunciou um edital com inscrições abertas até 14 de novembro, destinado a pequenos empreendedores de todas as regiões onde o grupo atua. Esse edital destinará R$ 3 milhões para apoiar projetos em educação, qualificação e formação profissional, ampliando oportunidades para diversas áreas de atuação social.

 

Confira a entrevista na íntegra



Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia