Programa Alimentação Saudável será uma das atrações do G20 em Teresina

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 17/05/2024 16h34, última modificação 17/05/2024 16h34
A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, participa de entrevista no Alepi TV 1.

O Programa Alimentação Saudável, desenvolvido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, se constitui na realização de compras de alimentos produzidos por agricultores familiares e faz a distribuição simultânea para entidades socioassistenciais de todo o Piauí.

 

Para 2024, o investimento é de R$ 6 milhões, a partir do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Poderão ser credenciadas organizações sem fins lucrativos que forneçam alimentos provenientes da agricultura familiar. Como entidades recebedoras, poderão se inscrever instituições que realizam ações socioassistenciais com famílias em situação de vulnerabilidade nos municípios do Piauí.

 

A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, participou de entrevista no Jornal Alepi TV 1 desta sexta-feira, 17, e falou que o Programa Alimentação Saudável será apresentado em evendo do G20, em Teresina. A programação do G20 Social antecede a 3ª reunião da Força-Tarefa para construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza no âmbito do G20, que também ocorre na capital piauiense, entre 22 e 24 de maio.

 

Veja os detalhes na entrevista com Rejane Tavares


 

.......................................................................

 

Fonte: Redação Site TV Alepi