Presidente da AJAAP fala de desafios da ala jovem da advocacia piauiense

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 29/09/2024 12h30, última modificação 29/09/2024 12h29
Geovana Maira participou de entrevista no Alepi TV 1.

Em entrevista ao Jornal Alepi TV 1, a advogada Geovana Maira fala sobre a posse da nova diretoria da Associação de Jovens Advogados e Advogadas do Piauí (AJAAP). Ela revela que a entidade foi criada agora, justamente com o objetivo de fortalecer a advogacia piauiense.

Geovana é a presidente da Associação e destaca que o jovem advogado não entra na advocacia totalmente preparado para realizar suas funções, precisando sempre de apoio, principalmente no quesito prático, uma vez que nas academias ele tem a teoria, precisando se aprimorar também na prática. A AJAAP vem ser esse mecanismo de aprendizagem.

"O principal desafio (do jovem advogado) é essa conexão prática para trazer uma desenvoltura para esse jovem advogado", disse. "A gente tem que tirar o tradicionalismo e trazer a inovação", acrescentou.

Confira a entrevista na íntegra

Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia