Prefeitura faz o remanejamento de permissionários e dará início às obras no Mercado Central
A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas (SAAD) Centro, dará início, nesta semana, à segunda etapa das obras de reabilitação e restruturação do Mercado Central São José, localizado no Centro da cidade.
A melhoria na estrutura dos boxes dos permissionários é uma determinação do prefeito Dr. Pessoa. O remanejamento de oito permissionários do mercado foi concluído nesta terça-feira (8) e permitirá a instalação dos equipamentos iniciais para que os agentes da SAAD Centro deem início à obra.
O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, destacou que ao todo mais de 50 permissionários serão remanejados para um espaço com boxes provisórios reservado na rua Riachuello durante o andamento da reforma. O entendimento foi obtido durante uma reunião entre o grupo com o superintendente.
Roncalli Filho ressaltou também que, por meio do diálogo, cada etapa da obra será realizada em consenso com o grupo, incluindo o remanejamento de cada um.
A principal reivindicação dos permissionários já foi atendida pela administração municipal: o compromisso da entrega de uma declaração dando a garantia de que eles terão seus boxes novamente, após término da reforma.
"Muitos permissionários temiam serem retirados de seus boxes e os perderem. Mas garantimos, e vamos fazer o compromisso por escrito, de que isso não vai ocorrer. A reabilitação e restruturação será algo que trará apenas benefícios para eles e para a cidade como um todo", afirma o secretário.
A obra terá um investimento total de R$ 2.270.281,68 e contemplará o setor de grãos do Mercado Central com pintura, recuperação de piso e dos boxes do local entre outras melhorias.
"O Mercado Central não recebia uma reforma estrutural há muito tempo. Isso deixa alguns boxes em condições irregulares, além de tirar o conforto do trabalhador e consumidor. E, por determinação do prefeito Dr. Pessoa, vamos melhorar essas condições de trabalho, dando um local de trabalho melhor para os permissionários", destacou o superintendente.