Prefeitura faz capacitação de gestores para aperfeiçoamento de cursos de qualificação da FWF

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 17/02/2022 13h00, última modificação 17/02/2022 12h12

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), iniciou as atividades de capacitação de gestores municipais visando desenvolver novas metodologias para qualificação e inserção profissional de alunos que participam de cursos oferecidos pelo município.

Essa capacitação faz parte do projeto de fortalecimento institucional da Fundação Wall Ferraz, que está sendo desenvolvido com o apoio da consultoria Macroplan e com financiamento do Banco Mundial.

Serão apresentados e debatidos os dados e análises relativos, por exemplo, ao crescimento populacional, escolaridade, taxa de ocupação, desemprego e subutilização da força de trabalho, composição do emprego a partir de setores e ocupações, além da demanda estimada por cursos de formação profissional em Teresina.

"A gestão do prefeito Dr. Pessoa é entusiasta da qualificação profissional e hoje estamos realizando uma capacitação para os gestores da Fundação e de outras secretarias, para definir ações a serem realizadas por esses órgãos tendo em vista a empregabilidade", explicou Maycon Silva, presidente da FWF.

Durante os encontros, realizados no Centro de Capacitação do bairro Vermelha, na zona Sul da capital, os gestores irão discutir e analisar o mercado de trabalho da cidade, formal e informal, abordando pesquisas que apontam quais as potencialidades a serem exploradas pelos cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz.

Além dos dados quantitativos externos, serão apresentados os resultados de pesquisas de opinião e análise de dados internos da fundação. As plenárias serão acompanhadas por trabalhos em grupos visando identificar os desafios e oportunidades que se colocam para a FWF no momento atual.

"Nessa capacitação vamos ver os dados da população teresinense para que os gestores possam fazer o planejamento estratégico e direcionar melhor os seus cursos para as características e necessidades desse mercado de trabalho e da população, de modo a produzir resultados mais eficientes e focalizados nas reais necessidades para geração de renda e emprego", pontuou Karla Reginier, da consultoria Macroplan.

Com informações Semcom
Imagem: Semcom