Prefeitura de Teresina promoverá Renda Mínima em Ação para atendimentos nos Cras

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 18/03/2022 10h50, última modificação 18/03/2022 10h50

A Prefeitura de Teresina, por meio da Gerência de Programa de Renda Mínima (GPRM), da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizará neste sábado, (19), das 8h às 12h, a ação intitulada “Renda Mínima em Ação”, para dar celeridade aos atendimentos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). O público-alvo da ação são pessoas que já tinham agendado o atendimento para os meses de maio e junho deste ano.

O Renda Mínima em Ação ocorrerá nas unidades: Cras Norte I, no bairro Santa Maria da Codipi; Cras Norte II, no bairro Mafrense; Cras Norte III, na Vila São Francisco; e Cras Leste V, localizado na zona Rural de Teresina.

De acordo com o titular da Semcaspi, Allan Cavalcante, os Cras têm funcionado em dois turnos, com alguns serviços realizando atendimentos por agendamento.

“A proposta é dar agilidade e reduzir as demandas já agendadas. Nem todos os serviços nos Cras acontecem por meio de agendamento, mas os que precisam realizamos agendamento por meio do telefone de cada unidade. Estas ações como o Renda Mínima em Ação é justamente para dar celeridade e agilidade neste atendimento”, disse o secretário.

A gerente de Programa de Renda Mínima e Benefícios (GPRM), Rosemere Santana, explica que a primeira edição dessa ação, ocorrida no dia 5 de março deste ano, foi exitosa, e a segunda promete maiores resultados.

“Vamos dar continuidade com mais esta edição! O objetivo é antecipar essa agenda para que nossos usuários de Cras tenham suas demandas resolvidas, atualizem o cadastro, façam os cadastros novos, quem tem Auxilio Brasil e está procurando essas unidades para tirar dúvidas. É uma oportunidade de dar celeridade, resolutividade aos atendimentos e deixar nossos usuários satisfeitos.”, ressaltou.

REVISÃO NO AUXÍLIO BRASIL

O Governo federal encaminhou o nome de pessoas que precisam de revisão cadastral para o auxílio Brasil, Rosemere Santana, gerente de Renda Mínima, faz um lembrete para essas pessoas.

“Lembrando as pessoas que recebem o Auxílio Brasil e estão recebendo alguma informação no extrato com relação à averiguação cadastral, que procurem as unidades de Cras, ligando e agendando o atendimento. Todos serão atendidos prontamente”, comentou.

Com informações Semcaspi

Imagem: Sencaspi