Prazo para atualização do CadÚnico termina nesta sexta-feira (12)

por Helorrany Rodrigues da Silva publicado 12/08/2022 15h26, última modificação 12/08/2022 15h26
A falta de atualização dos dados do Cadastro Único pode levar à suspensão de benefícios e posterior cancelamento

O prazo para atualização das informações no Cadastro Único (CadÚnico) termina nesta sexta-feira (12/8). Famílias que estejam em averiguação cadastral devem fazer as alterações para evitar a suspensão de benefícios a partir de setembro. São consideradas em averiguação cadastral as famílias que tenham discordância entre os dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes.

 

Quem foi convocado pelo processo de focalização do Auxílio Brasil também precisa atualizar o cadastro até o dia de hoje. A falta de atualização dos dados do Cadastro Único pode levar à suspensão de benefícios e posterior cancelamento.

 

Se os registros não forem regularizados, as famílias podem ser excluídas do Cadastro Único a partir de julho de 2023, e as informações são utilizadas ainda pelos estados e municípios para implementação de políticas públicas.

 

O CadÚnico é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, como o Auxílio Brasil. Por meio do aplicativo do Cadastro Único e pelo site é possível saber se os cadastrados estão em fase de Averiguação ou Revisão Cadastral, e o que devem fazer para regularizar seus registros.

 

Com Informaçõe Correio Braziliense

Imagem: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil 

Edição Site TV Assembleia