Posto do Sine será inaugurado na Casa da Mulher Brasileira de Teresina nesta segunda (1º)

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 30/06/2024 09h58, última modificação 30/06/2024 09h58
O posto funcionará às segundas e quartas-feiras a partir das 7h30.

A Casa da Mulher Brasileira de Teresina (CMB) vai inaugurar, nesta segunda-feira (1º), o posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em suas instalações, na Avenida Roraima, 2563, bairro Aeroporto, na zona norte da capital.


O posto funcionará às segundas e quartas-feiras a partir das 7h30. Para o atendimento, é necessário levar RG e CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Este novo serviço, juntamente com o Balcão do Trabalhador, visa fortalecer a autonomia econômica das mulheres, oferecendo oportunidades de emprego que são essenciais para romper ciclos de violência doméstica e familiar.


“O Sine já faz todo um trabalho da inclusão das mulheres em situação de violência no mercado de trabalho e, dentro da Casa, além de fazer essa inclusão, vai dar a possibilidade de qualificação e capacitação para essas mulheres, para que possam se fortalecer economicamente, ter autonomia financeira e possam sair do ciclo de violência para ter uma vida digna”, enfatizou a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.


A coordenadora Municipal da Casa da Mulher Brasileira, Larissa Bastos, enfatizou a importância do acesso das mulheres ao mercado de trabalho como um passo fundamental para promover a igualdade de gênero e oferecer novas perspectivas de vida. 


“Mulheres no mercado de trabalho são importantes por aspectos sociais e econômicos significativos, como promoção da igualdade de gênero. Um trabalho digno faz com que a mulher vítima de violência de familiar e doméstica rompa esse ciclo de violência e recomece sua vida, com sonhos e novos horizontes”, destacou Larissa.


Já Andrea Bastos, coordenadora Estadual da Casa da Mulher Brasileira, reforçou o impacto positivo do Sine na Casa. “Esse serviço não apenas oferece suporte prático para inserção no mercado de trabalho, mas também fortalece a autonomia e a independência das mulheres atendidas. Esse atendimento viabiliza também a sua inclusão produtiva no mercado de trabalho”, afirmou Andrea.


A inauguração do posto do Sine na Casa da Mulher Brasileira pretende empoderar e apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes oportunidades reais de crescimento pessoal e profissional.

 

...........................................................................

 

Fonte: Sempi

Edição: Site TV Assembleia