Posto do Sine é instalado na Casa da Mulher Brasileira

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 12/07/2024 15h23, última modificação 12/07/2024 15h23
As mulheres também podem participar de curso de geração de renda.

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos ( Sasc), por meio de uma parceria com a Casa da Mulher Brasileira, está disponibilizando um posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego ( Sine) para atender as mulheres de Teresina. O principal objetivo é a inclusão da mulher no mercado de trabalho.

 

Os atendimentos são realizados às segundas e terças-feiras, das 7h30 às 13h30, e não é necessário agendamento, apenas o comprovante de endereço, carteira de trabalho digital baixada no celular, curriculum atualizado e certificados de cursos (se houver), para que seja feito o cadastro e concorrer às vagas disponíveis.

 

Em entrevista à TV Assembleia, a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Andreia Bastos, disse que o órgão tem autonomia financeira, sendo a porta de saída da mulher da situação de violência, viabilizando também agora o encaminhamento dessa mulher ao mercado de trabalho e ainda oferta oficina de geração de renda.

 

A coordenadora de Intermediação de Mão de Obra do Sine, Priscila Libânio, explica que na Casa da Mulher é realizado o cadastro dessa mulher, que já sai do órgão com a Carteira de Trabalho Digital baixada no celular, currículo atualizado e comprovante de endereço. Mais de 20 atendimentos já foram realizados.

 

Confira aqui a reportagem completa


 

........................................................................

 

Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia