PMT retoma obra de infraestrutura e urbanização da Vila da Paz
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve, na manhã desta sexta-feira, 18, na Vila da Paz, zona Sul da cidade, onde assinou a ordem de serviço para a retomada da obra de infraestrutura e reurbanização do local. O retorno da obra acontece após a conclusão do procedimento de desapropriação de casas e o acordo de reequilíbrio do contrato com a construtora.
A obra conta com dois contratos, sendo que o primeiro (2013) inclui todo o processo de infraestrutura. Já o segundo contrato, inclui a continuação do canal de drenagem e a urbanização da região.
O prefeito Dr. Pessoa reforçou o empenho da gestão em procurar dar qualidade de vida para a população. “Neste momento, estamos retomando a obra, que está prevista para ser concluída em 12 meses e esperamos entregá-la até outubro do próximo ano. Além disso, vamos acrescentar uma outra etapa de melhorias, reivindicações da comunidade que também serão entregues no mesmo período”, reforçou o gestor.
A ação na Vila da Paz está orçada em cerca de R$ 25 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O investimento vai tirar famílias de áreas degradadas em situação de risco, estruturando a região, disponibilizando esporte, lazer, cultura e melhores condições de moradia.
Para Juca Alves, superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, a obra é um pedido antigo da comunidade, que agora será entregue de forma definitiva para a população.
“Estamos hoje retomando o serviço do canal da Vila da Paz. Fizemos o distrato com a antiga construtora e assinamos hoje com a empresa que ficou em segundo lugar na licitação e agora será entregue de forma definitiva”, disse o superintendente.
O projeto inclui infraestrutura de segurança, canal de drenagem, que vai da Vila da Paz até a avenida Barão de Castelo Branco. A obra também vai trazer abastecimento de água, iluminação e esgoto contribuindo para a qualidade de vida dos moradores.
Para Zé Freire, liderança comunitária da Vila da Paz, a retomada da obra traz um impacto positivo para a comunidade.
“O prefeito vir aqui na comunidade e assinar essa ordem de serviço é um sonho, nós que moramos aqui, há muitos anos, aguardamos por essa obra. A comunidade agradece, a população se sente atendida pelo poder municipal e daqui para frente é abraçar essas grandes realizações, ressaltou o líder comunitário.
A Vila da Paz também receberá estruturas de urbanização, contando com praças, iluminação de led, ginásio poliesportivo, ciclovia e academia popular. A previsão de conclusão da execução das obras é de doze meses.
.............................................
Fonte: Semcom
Imagem: Rômulo Piauilino