PMT notifica proprietários por abandono de imóveis no centro da cidade

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 24/06/2024 09h52, última modificação 24/06/2024 09h52
Superintendente da SAAD Centro participou de entrevista no Jornal Bom Assembleia.

Proprietários de Imóveis abandonados no Centro de Teresina estão sendo notificados pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro), órgão da prefeitura da capital. Cerca de 300 imóveis já foram identificados e estão listados como "abandonados" por não se ajustarem ao Código de Postura do Município (CPM. A multa pode ficar acima de mil reais.

Ao participar de entrevista no Jornal Bom Dia Assembleia desta segunda-feira, 24, o superintendente da SAAD Centro, José Alberto, explicou que a preocupação da prefeitura é justamente prevê as consequências que podem gerar com esses imóveis abandonados e também aqueles em construção, muitas vezes sem o devido isolamento, causando descarte irregular de lixo.

Além disso, de acordo com José Alberto, imóveis abandonados podem ocasionar problemas sérios de saúde da população, principalmente pelo risco do surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypiti, transmissor da dengue, chikungunia e zika.

Depois de notificados, os proprietários têm um tempo hábil para seguir as orientações devida, para que não sejam penalizados.

Veja entrevista completa

.......................................................................................

Fonte: TV Assembleia - Imagem: Ricardo Morais/Oito e Meia

Edição: Site TV Assembleia