PMT: edital de concurso para professor deve sair até 10 de outubro

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 11/09/2023 16h05, última modificação 13/09/2023 08h42
O prefeito Dr. Pessoa sancionou a Lei 5.981, que estabelece a abertura das vagas para o concurso da Semec

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, autorizou a realização do concurso público para contratação de professores efetivos, além de outras áreas, para a Rede Municipal de Ensino.  Na manhã desta segunda-feira (11), o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), estiveram reunidos com o Reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor Dr. Evandro Alberto de Sousa, para as discussões sobre a realização do certame.


De acordo com o secretário, professor Nouga Cardoso, esta semana a Semec inicia as tratativas para definir as bancas que serão responsáveis pela realização do certame, tanto para professor como para nível técnico e superior das demais áreas. “O edital para o cargo de professor efetivo deve ser divulgado até o dia 10 de outubro. Serão disponibilizadas 616 vagas direcionadas a professores das mais diferentes áreas, que serão convocados de imediato, conforme necessidade atual do quadro”, completa.

 

A Câmara Municipal de Teresina aprovou e o prefeito Dr. Pessoa sancionou a Lei 5.981, que estabelece a abertura das vagas para o concurso da Semec. “Nosso compromisso com a melhoria contínua da qualidade educacional em nossa cidade tem sido reforçado pelo apoio do Prefeito Dr. Pessoa. Essa Lei é um marco significativo que possibilita fortalecer, ainda mais, nossa equipe e, consequentemente, o sistema educacional como um todo”, ressalta Nouga Cardoso.

Os interessados podem acompanhar de perto o andamento do processo administrativo, que está em fase de finalização, por meio do site da Semec (https://semec.pmt.pi.gov.br/) e do site oficial da Prefeitura de Teresina (https://pmt.pi.gov.br/).
Mais informações na reportagem da TV Assembleia


 

 

...........................................................

 

Fonte: Semec

Imagem: Semec

Edição: Site TV Assembleia