PMT anuncia triplicação das vagas de estacionamento

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 20/06/2022 11h20, última modificação 20/06/2022 11h20
Dr. Pessoa visitou a obra de revitalização das ruas do Centro de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vistoriou, na manhã desta segunda-feira (20), a obra de revitalização do centro da cidade, no trecho que vai da rua Rui Barbosa até a avenida Maranhão. Além de uma nova calçada ampla, acessível e retilínea, a área também será contemplada com um espaço exclusivo para o estacionamento de veículos.

 

Segundo o gestor municipal, a medida atende uma demanda dos comerciantes da região. “Queremos o embelezamento e agora iremos triplicar as vagas de estacionamento, um antigo desejo do comércio. Teremos uma pista para pedestres e um local amplo para que as pessoas venham ao Centro de carro para fazerem suas compras”, destacou Dr. Pessoa.

 

A previsão da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, responsável pela execução da obra, é que as melhorias estruturais no local fiquem prontas até o próximo mês de agosto. Outro ponto do projeto, que compreende as vias da rua Coelho Rodrigues até a praça do Fripisa, deve ser concluído em oito meses.

 

“Serão as primeiras ruas totalmente acessíveis e com calçadas largas da nossa cidade. A pedido do nosso prefeito, readequamos o projeto e criamos mais de 100 vagas de estacionamentos no Centro. O antigo projeto não previa fluxo de carro e nem estacionamento, e agora vai ter”, explicou o superintendente Roncalli Filho.

 

As obras de acessibilidade e revitalização do Centro trarão mais conforto para as chamadas ruas completas para a cidade. São espaços desenhados para dar segurança e conforto, distribuindo o espaço de maneira mais democrática, beneficiando a todos, tanto pedestres quanto veículos.

 

No total, estão sendo investidos mais de R$ 12 milhões em recursos oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

 

.......................................

 

Fonte: Semcom/PMT

Imagem: Rômulo Piauilino/Semcom

Edição Site TV Assembleia