Plenário da Alepi aprova alterações na LDO 2024

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 04/09/2024 16h25, última modificação 04/09/2024 16h25
Projeto altera algumas regras orçamentárias válidas ainda neste ano.

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (4), os deputados aprovaram projeto de lei enviado pelo Governo do Estado que faz alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 (LDO 2024). A matéria faz atualizações na avaliação do cenário macroeconômico e aumenta a perspectiva da receita corrente líquida.

 

O projeto contou com o voto favorável de 23 deputados na sessão plenária em três turnos. Eles acompanharam o relatório apresentado pelo presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Dr. Felipe Sampaio (MDB), na reunião da comissão técnica de terça-feira (3).

 

Na matéria, o Governo prevê um aumento na perspectiva de arrecadação no ano de 2024 em cerca de R$3 bilhões e do crescimento do PIB, que pode chegar a 2%. De acordo com o líder da bancada da situação na Alepi, deputado Dr. Vinícius (PT), a mudança permite a aplicação de mais recursos em investimentos por parte do Executivo.


Estiveram presentes a sessão desta quarta-feira  Bárbara do Firmino, Bessah, Wilson Brandão, Gustavo Neiva, Marden Menezes e Gracinha Mão Santa, do PP. Do PT, além do presidente Franzé Silva, compareceram Dr. Gil Carlos, Dr. Marcus Vinícius Kalume, o líder do governo, Dr. Vinicius,Fábio Novo , Francisco Limma, Hélio Isaías, Helio Rodrigues e Rubens Vieira. Do MDB votaram na sessão de hoje os deputados Dr. Felipe Sampaio, Georgiano Neto,Severo Eulálio, Simone Pereira e Vanessa Tapety, Elisângela Moura (PCdoB), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Jeová Alencar (Republicanos).  

 

Em entrevista ao Jornal Alepi TV 1 desta quarta-feira, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dr. Vinícius, detalha sobre a aprovação da LDO, observando a capacidade de investimento do Estado.

 

Confira aqui a entrevista

 

.......................................................................

 

Fonte: Assessoria Alepi/TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia