Piauí vai intensificar fiscalização contra embriaguez ao volante

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 07/11/2024 10h51, última modificação 07/11/2024 10h51
O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, participa de entrevista no Bom Dia Assembleia.

Em resposta à estatística alarmante de que um terço das mortes no trânsito envolve motoristas sob efeito de álcool, o estado do Piauí reforçará a fiscalização contra embriaguez ao volante a partir de dezembro. A operação, anunciada por Fernando Aragão, diretor de operações de trânsito da Secretaria de Segurança Pública, em entrevista ao Jornal Bom Dia Assembleia desta quinta-feira, 7, visa diminuir a violência nas estradas. De acordo com Aragão, mais de 1.000 vidas foram perdidas em acidentes este ano, sendo um terço relacionado ao consumo de álcool.

 

De acordo com Aragão, as blitze no Piauí serão intensificadas e realizadas de forma integrada, contando com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Detran, o que possibilita combater não apenas crimes de trânsito, mas também outros delitos, como tráfico de drogas e a prisão de foragidos. Em 2024, as ações já resultaram em 988 prisões, com 70 foragidos retirados das ruas. A Operação Rota Segura, que será lançada em dezembro, ampliará as blitze nas áreas com maior movimento, como a capital Teresina e cidades como Parnaíba, Picos e Floriano.

 

O diretor enfatizou a necessidade de colaboração dos gestores municipais e da população. Para Aragão, o respeito à legislação de trânsito é fundamental para salvar vidas e evitar sequelas graves. A intensificação das operações visa, sobretudo, sensibilizar a população para a importância de um trânsito seguro, em que a combinação entre álcool e direção deve ser evitada a todo custo.

 

Veja a entrevista na íntegra



Fonte: TV Assembleia - Imagem: Freepik Free

Edição: Site TV Assembleia