Piauí se destaca em resultados do Enem e prepara alunos para o Sisu

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 15/01/2025 11h41, última modificação 15/01/2025 11h41
Rodrigo Torres, superintendente executivo da Seduc, participou de entrevista no Bom Dia Assembleia

Em entrevista a Juliana Arêa  Leão no jornal Bom Dia Assembleia desta quarta-feira, 15, o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), Rodrigo Torres, compartilhou informações animadoras sobre o desempenho dos alunos piauienses no Enem e as próximas etapas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).



As inscrições para o Sisu começam na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, e os alunos já podem acessar os resultados liberados pelo Inep, que incluem as notas de redação. Rodrigo Torres destacou que, entre 2023 e 2024, o Piauí foi o estado que mais cresceu em notas acima de 950, um dado que reflete o avanço significativo da rede pública estadual. Com mais de 1.300 redações com notas acima de 950, o Piauí também se destacou proporcionalmente ao número de alunos que realizaram a prova, com 83.000 participantes.



O superintendente ressaltou que o Piauí se tornará o único estado do Brasil a ter 100% das suas escolas de ensino médio em tempo integral, com um modelo adaptado que inclui tecnologia e educação profissional. Além disso, o estado é reconhecido pela Unesco por ter uma disciplina obrigatória de Inteligência Artificial e educação financeira.



Rodrigo Torres também mencionou a importância dos laboratórios de redação, que contribuíram para o bom desempenho dos alunos. Embora a busca pela nota 1000 continue, o aumento nas notas 960 e 980 é um sinal positivo de que as ações da gestão estão dando frutos.



Com as inscrições do Sisu abertas de 17 a 21 de janeiro, os alunos devem acessar a página do Inep para verificar seus resultados e se preparar para escolher as instituições nas quais desejam concorrer. Além disso, é fundamental que os estudantes se preparem para os programas federais Fiéis e ProUni, que também terão concorrência em janeiro.


Confira a entrevista na íntegra



Fonte: TV Assembleia