Piauí quer alfabetizar 100 mil jovens e adultos até 2026

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 11/07/2024 10h09, última modificação 11/07/2024 10h09
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participou de entrevista no Bom Dia Assembleia e detalha o programa.

A Secretaria da Educação (Seduc) realiza, nesta quinta-feira (11), o “Dia D” do Alfabetiza Piauí, ação que tem por objetivo mobilizar todas as 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) para a efetivação de mais inscrições no programa.

O trabalho de busca ativa ocorrerá em todos os 224 municípios, das 8h às 13h30, e contará com a ação direta das 21 GREs envolvidas. O intuito é efetivar mais de 12.000 inscrições para o primeiro quadrimestre do programa.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participou, nesta quinta-feira, 11, de entrevista a James Almeida dentro do Jornal Bom Dia Assembleia. Segundo ele, a Seduc realiza um verdeiro mutirão em todos os municípios do estado para atender as pessoas interessadas em se matricular nas turmas do Alfabetiza Piauí.

A meta é alfabetizar 100 mil jovens e adultos até 2026. Os interessados podem se dirigir a um dos pontos de matrícula ou a uma escola da rede estadual de ensino com oferta de EJA (Educação de Jovens e Adultos), até o dia 15 de julho, portando os seguintes documentos:

- Documento de Identidade (RG);

- CPF;

- Comprovante de Residência.

O secretário participou de entrevista a James Almeida no Jornal Bom Dia Assembleia desta quinta-feira, 11.

Confira a entrevista

.......................................................................................

Fonte: TV Assembleia/Seduc

Edição: Site TV Assembleia