Piauí que Produz destaca protagonismo feminino na agricultura familiar

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 12/05/2024 08h10, última modificação 13/05/2024 08h07
O programa da TV Alepi a utilização de iscas pet como atrativo para abelhas sem ferrão.

Logo na primeira safra, a produção no Sítio Carapina, zona Rural de Teresina, chegou a 50 toneladas de capim. A TV Alepi conta essa história de superação e sucesso de uma mãe e suas duas filhas no mundo masculino do agronegócio através do programa Piauí que Produz, exibido todos os domingos, a partir das 7 horas. Na edição deste domingo, 12, o programa também destaca a utilização de iscas pets como atrativos para as abelhas sem ferrão.


Piauí que Produz também mostra neste domingo que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural apresentou projeto para produtores e pesquisadores de São Raimundo Nonato que está impulsionando o crescimento e a produção de capins para o semiárido e ainda uma feira de agricultura familiar que movimentou o campo no município de Correto, no sul do Piauí.


Conheça ainda a tecnologia piauiense para o despolpamento de peixes, desenvolvida pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). O projeto é realizado em parceria com o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Processamento de Alimentos (NUEPPA), Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Piauí (IFPI), Instituto Federal de Tecnologia e Educação do Maranhão (IFMA), Universidade Nacional do Rio Cuarto, em Córdoba, Argentina, e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ).

 

O Piauí que Produz mostra também programa que beneficia filhos de pescadores piauienses.

 

Veja o programa na íntegra


 

 

..............................................................................


Fonte: Site TV Alepi