Piauí lidera ranking em rapidez no registro de empresas

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 10/06/2024 09h35, última modificação 10/06/2024 09h38
Rafael Oliveira, diretor-técnico da Jucepi, participa de entrevista a Juliana Arêa Leão no Jornal Bom Assembleia e detalha mais sobre o tema.

O Piauí está, mais uma vez, entre os estados mais rápidos em tempo médio de registro de empresas, segundo o ranking do mês de abril divulgado pela Redesim. A celeridade do trabalho executado pela Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) é resultado de uma crescente busca por inovação e melhorias que tornam o processo mais rápido e acessível ao usuário.

 

Ano passado, a Jucepi encabeçou diversas melhorias, atuou na coordenação do grupo de trabalho responsável pela Lei Estadual da Liberdade Econômica (lei n.° 825/2023) e da elaboração do Decreto que instituiu a listagem das Atividades Econômicas de Baixo Risco (n.º 21981/2023). Isso colocou o Piauí em primeiro lugar, com maior número de atividades dispensadas de atos públicos de liberação: 909 atividades, ao todo.

 

A inovação é uma das palavras-chave da gestão estadual e a Jucepi está alinhada a esse pensamento com o novo Portal Piauí Digital, o Gov.Pi Empresas, que além da nova interface, possui login único e padronização da identidade visual. O Gov.Pi Empresas integra 251 serviços digitais, o que faz os registros de empresas serem mais fáceis e rápidos, além de integrar também os serviços de regularização e renovação disponibilizados pelos demais órgãos. Outra inovação foi a automatização da consulta prévia de endereço nos 20 maiores municípios do Piauí.

 

Veja como o Piauí se tornou o estado menos  burocrático do Brasil para abertura de empresas. Rafael Oliveira, diretor-técnico da Jucepi, participa de entrevista a Juliana Arêa Leão no Jornal Bom Assembleia desta segunda-feira, 10, e detalha mais sobre o tema.

 

Confira a entrevista na íntegra


 

...........................................................................................

 

Fonte: Site TV Assembleia/Jucepi - Imagem: Freepik Free

Edição: Site TV Assembleia