Piauí Conectado discute Turismo Rural em Teresina

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 06/12/2023 10h31, última modificação 06/12/2023 10h31
Rota Turística dos Sítios de Teresina foi discutida em audiência pública.

A Piauí Conectado esteve presente na audiência pública destinada a discutir a 'Rota Turística dos Sítios de Teresina'. O evento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (5), com o objetivo de intermediar a comunicação entre os proprietários de empreendimentos do Turismo Rural e os órgãos públicos e privados, além de atrair a atenção de outros interessados no tema.

O programa, que visa estruturar a "Rota Turística dos Sítios de Teresina", divide a Zona Rural da cidade em quatro rotas. São elas: Rota do Gavião, abrangendo locais como Sítio Alegria, Titara Park, Cantinho do Sonhador, Fazenda Vale do Leite, Araxá Bike Park, Sítio do Didi e Espaço Haras Ninizo; Rota dos Ipês, que inclui estabelecimentos como Kitanda Petit, Trapos & Fiapos, Fazendinha Bernad’s, Jockey Club do Piauí, Kingo Park Ecoeducativo e Fazenda Novo Rancho; Rota do Lago, representada pelo Restaurante Sítio Mirante do Lago; e Rota da União, composta pelo Paradise Cable Park e Casa do Beiju.

Leonardo Chagas, diretor de Operações da Concessionária, foi um dos representantes da empresa na audiência. "Participar dessa audiência pública foi uma oportunidade para estarmos alinhados com o desenvolvimento do Turismo Rural em Teresina. A Piauí Conectado está comprometida com iniciativas que impulsionam a economia local e promovem o potencial turístico da região", ressaltou o gestor.

A participação da Piauí Conectado não apenas demonstra seu compromisso com o desenvolvimento local, mas também reitera seu apoio a iniciativas que fortalecem a economia, sendo um agente crucial no estímulo ao crescimento do turismo na região de Teresina.

....................................................

Fonte: Piauí Conectado