Piauí brilha no Campeonato Brasileiro de Kung Fu com 10 medalhas
A delegação de Kung Fu do Piauí fez bonito no Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado em Brasília, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, e retornou ao estado com dez medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e três de bronze. O programa Espote na Área entrevistou Warner Lopes, atleta e técnico da Seleção Piauiense de Kung Fu. Ele conquistou uma das medalhas de ouro na categoria de espada reta, modalidade em que ele já participou da abertura do campeonato em 2018 e conquistou medalhas internacionais.
“É uma conquista que coloca o Piauí entre os melhores do país, em uma competição com mais de 800 atletas”, disse Warner, visivelmente emocionado. Além dele, outros atletas da sua equipe também brilharam. Talita, jovem talento do Kung Fu piauiense, foi destaque ao levar ouro nas categorias de mãos e bronze e prata em outras modalidades. Artur Lima, da categoria juvenil, também se destacou, conquistando o ouro no sanda, modalidade de combate, e garantiu sua convocação para o mundial que ocorrerá na China em julho de 2024.
Warner destaca a retomada do Kung Fu no Piauí após um período de pausa entre 2018 e 2022. "Retornou com tudo, e nosso Campeonato Estadual é referência em estrutura. Com apoio do presidente da federação, professor Diego, estamos crescendo cada vez mais, com convocações e prêmios para nossas atletas", ressaltou o técnico, otimista com a possibilidade de representar o Piauí em competições internacionais.
A expectativa agora é a convocação oficial da Seleção Brasileira de Kung Fu, que deverá ocorrer nos próximos dias.
Confira a entrevista na íntegra
Fonte: TV Assembleia