PF promove I Seminário Longa Manus no auditório do TJ-PI
A Superintendência Regional de Polícia Federal no Estado do Piauí irá promover, nesta quinta-feira (28), o I Seminário Longa Manus, a ser realizado no auditório da sede do novo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), na avenida Padre Humberto Pietrogrande, zona sudeste de Teresina. O evento será ministrado por João Vianey Xavier Filho, Coordenador-Geral de Cooperação Jurídica Internacional, e Frederico Skora Lieberenz, Coordenador Geral de Cooperação Policial Substituto.
O seminário “Longa Manus” é um evento promovido pela Diretoria de Cooperação Internacional da Polícia Federal, em parceria com os Núcleos de Cooperação Internacional dos estados. Seu objetivo é aproximar a unidade central das unidades federativas e também promover a integração com os órgãos parceiros.
A proposta do programa é difundir, em um dia de imersão, a doutrina adotada no âmbito da cooperação internacional da PF, assim como o trabalho desenvolvido e as ferramentas úteis. Isso engloba o contexto da cooperação policial, por meio dos diversos instrumentos existentes, tais como a captura de foragidos estrangeiros e subtração de menores, bem como o campo da cooperação jurídica internacional. Esta última abrange temas como pedidos de cooperação jurídica internacional, extradições e transferências de pessoas condenadas para outros países ou para o Brasil, entre outros.
Dessa maneira, a Polícia Federal busca intensificar seus laços e reforçar a cooperação internacional no combate aos ilícitos transnacionais.
Confira a programação:
9h – 9h30
CREDENCIAMENTO
9h30 – 10h
Abertura oficial do I Seminário LONGA MANUS da SR/PF/PI – Organização do evento e autoridades
10h – 10h50
DCI/PF1 – Cooperação Internacional – Visão estratégica e doutrina da PF – DPF João Vianey Xavier Filho – Coordenador-Geral de Cooperação Jurídica Internacional (CGCJUR/PF2 )
10h50 – 11h10
Coffee-break
11h10 – 12h
CGCPOL/DCI/PF 3 – Cooperação Policial Internacional: aspectos conceituais e instrumentais – DPF Frederico Skora Lieberenz – Coordenador Geral de Cooperação Policial Substituto
12h – 14h
Almoço
14h – 14h50
Cooperação Policial Internacional: aspectos instrumentais – INTERPOL – DPF Skora
14h50 – 15h40
Cooperação Jurídica Internacional: atribuições e aspectos instrumentais – DPF Vianey
15h40 – 16h
Coffee-break
16h – 16h40
Cooperação Jurídica Internacional: atribuições e aspectos instrumentais – DPF Vianey
16h40 – 17h
Discussão de caso(s)
...................................................................
Fonte: TJ-PI
Imagem: Reprodução