Parceria entre CRM e Procon vai promover fiscalização em estabelecimentos de saúde do Piauí

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 17/09/2024 10h32, última modificação 17/09/2024 10h32
Em entrevista ao Bom Dia Assembleia, o presidente do CRM, Dr. João Moura Fé, explica sobre a importância dessa ação.

Em entrevista ao Jornal Bom Dia Assembleia desta terça-feira, 17, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), Dr. João Moura Fé, explica sobre a importância de uma parceria firmada entre a entidade e o Ministério Público do Piauí, através do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), para fiscalização em estabelecimentos de saúde do Piauí, principalmente no tocante a procedimentos mais invasivos.

Segundo o presidente do CRM-PI, a entidade vem lutando contra o exercício ilegal da medicina, tentando proteger a sociedade dos crimes que tutelam a incolumidade pública e, com isso, essa parceria, esse acordo de cooperação para fiscalizar conjuntamente com o Procon, o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina, procura evitar danos à sociedade. Ele se referiu às clínicas de estética que funcionam irregularmente, sem profissionais qualificados.

"Já temos uma lista para fiscalizar, principalmente as clínicas de estética, as que estão exercendo a medicina ilegalmente, fazendo procedimentos estéticos invasivos, usando substâncias de nível hospitalar, fazendo procedimentos que são exclusivos, privativos da atividade médica. Vamos fiscalizar estabelecendo uma meta para verificar a regularidade dessas clínicas que estão fazendo procedimentos invasivos", adiantou Dr. João Moura Fé.

Confira a entrevista na íntegra

Fonte: TV Assembleia: Imagem: Freepik

Edição: Site TV Assembleia