Palco Giratório - Projeto de circulação de artes cênicas do país está em Teresina

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 03/07/2024 09h51, última modificação 03/07/2024 09h51
Em entrevista à TV Assembleia, a curadora Elem Wylfa fala sobre a realização do evento.

Maior projeto de circulação de artes cênicas do país, a 26ª edição do Palco Giratório circula até dezembro de 2024 com 404 apresentações e 264 cursos e oficinas, realizadas por 17 grupos artísticos em todo o Brasil.


Em entrevista a Juliana Arêa Leão, no Bom Dia Assembleia desta quarta-feira, 3, Elem Wylfa, curadora do evento, fala sobre o evento, que será realizado no Sesc Cajuína. Confira a entrevista completa no final deste texto.


Espetáculos de Teatro, Dança e Circo compõem a programação, que alcançará 80 cidades de 25 estados e o Distrito Federal.


Esta edição traz espetáculos com temáticas diversas, que retratam importantes questões em debate na sociedade, como a musicalidade, a intergeracionalidade, a negritude, a acessibilidade e a inclusão.

 

Este ano o circuito homenageia o trabalho do ator e diretor Amir Haddad, criador do Grupo Tá na Rua, e o ator, compositor e diretor musical e capitão de congado Maurício Tizumba, artistas que contribuem para o cenário das artes cênicas brasileiras há mais de meio século.


Confira abaixo a programação completa:


03/07 – 19h


TEATRO “O que te escrevo é puro corpo inteiro” (PI)

Grupo: Truá Cia. de Espetáculos

Local: Teatro do Sesc Cajuína (Teresina)

Classificação: 16 anos

Entrada solidária (1kg de alimento não perecível)

 

Sinopse: O monólogo aborda o conflito de um professor de Literatura, escritor e ator que decide passar a limpo sua história de vida, fazendo reflexões sobre sua relação com seus alunos, leitores, público e todas as questões que lhe atravessam nesse percurso socioafetivo. A peça mostra o embate entre o acúmulo de cultura e a solidão do homem incompreendido. Entre livros, fotografias e memórias, o homem, que se divide entre diferentes papéis na sociedade, revira os escombros de sua alma diante do espelho.

 

Confira aqui entrevista completa com Elen Wilfa


 

...................................................................................................

 

Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia