Palavra Aberta/Ajuspi entrevista presidente eleito da OAB-PI

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 03/12/2024 18h17, última modificação 03/12/2024 18h17
O advogado Raimundo Júnior destaca prioridades da sua gestão frente à Ordem

O Advogado Raimundo Júnior, presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, para os próximos três anos, foi o entrevistado, nesta terça-feira, 3, de Thigo Moraes, no programa Palavra Aberta, que nessa edição tem a parceria da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi). O presidente eleito destacou as prioridades da nova diretoria da Ordem a partir de 2025.

 

Raimundo Júnior foi também candidato em eleição anterior para a Ordem, perdendo por muito pouco. Segundo ele, logo após o resultado daquele pleito, no dia seguinte, começou a sua jornada visando a eleição de 2024, percorrendo todo o Piauí o conversando com a classe, mostrando seus projetos e praticando o processo de escuta da categoria, além de destacar a necessidade de renovação do modo de gerir a OAB. "Ganhamos na capital e nas 17 das 20 subseções do Piauí", ressaltou.

 

Segundo o presidente, sua vitória representa uma grande responsabilidade na administração da entidade. E um dos projetos é a interiorização dos serviços da Ordem, além da inclusão e o acolhimento da advocacia do interior e do litoral.

 

Raimundo Júnior falou dos vários enfrentamentos que a nova gestão precisa ter. E um desses enfrentamentos, segundo ele, é a renumeração dos advogados e advogadas. A advocacia do Piauí é a segunda, entre os estados da federação, em que os profissionais são mal remunerados. O Piauí também supera a média nacional em que a advocacia é exercida como uma atividade secundária.

 

Acompanhe a entrevista completa