Oportunidade Jovem 2025: Mais de 10.000 vagas em estágios, monitorias e programas de aprendizagem profissional no Piauí

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 11/03/2025 09h15, última modificação 11/03/2025 09h17
Em entrevista ao Bom Dia Assembleia, superintendente da Seduc explica como funciona o programa Oportunidade Jovem

O programa Oportunidade Jovem, lançado pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), está com edital aberto para mais de 10.000 vagas voltadas para estudantes da rede estadual, incluindo ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e egressos do ensino médio. As vagas estão divididas entre estágios remunerados, monitoria estudantil e programas de aprendizagem profissional, com bolsas de R$ 350 por mês.

 

O superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação, Rodrigo Torres, participou de entrevista a Juliana Arêa Leão no jornal Bom Dia Assembleia desta terça-feira, 11, e explicou que os interessados podem se inscrever até o dia 27 de março, acessando o site da Seduc. O programa, que contempla todos os 224 municípios do estado, oferece oportunidades de aprendizado prático em áreas como robótica, inteligência artificial, educação financeira, e muito mais, além de fortalecer a conexão dos estudantes com o mercado de trabalho.

 

As vagas são distribuídas de acordo com o desempenho dos alunos, com destaque para os cursos técnicos e o desenvolvimento de habilidades em empresas parceiras. Com a ampliação do número de vagas este ano, o Oportunidade Jovem promete impactar ainda mais a formação profissional dos jovens piauienses.

 

Confira a entrevista na íntegra


 

Fonte: TV Assembleia