Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência em atendimento humanizado

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 13/06/2024 09h17, última modificação 13/06/2024 09h17
A supervisora de Enfermagem do CPN, Yindiara Soares, participou de entrevista no Jornal Bom Dia Assembleia.

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), abriga o Centro de Parto Normal (CPN), referência em atendimento humanizado para gestantes de baixo risco. O local promove o parto natural, reduzindo morbimortalidade materna e perinatal, além de diminuir o número de cesáreas.

 

O Centro, equipado com três quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto) credenciados pelo Ministério da Saúde, oferece um ambiente acolhedor e seguro para gestantes que desejam um parto normal e humanizado.

 

Para acessar o CPN, gestantes de baixo risco que realizam pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem se vincular ao serviço com antecedência. Para isso, o encaminhamento deve ser feito pela própria UBS. A consulta deve ser agendada a partir de 36 semanas de gestação. No dia marcado, a gestante deve levar o cartão de pré-natal e os exames necessários.

 

A supervisora de Enfermagem do CPN, Yindiara Soares, participou de entrevista no Jornal Bom Dia Assembleia desta quinta-feira, 13, e forneceu mais detalhes sobre os procedimentos na maternidade.

 

Confira a entrevista na íntegra


 

.............................................................................

 

Fonte: TV Assembleia/Sesapi

Edição: Site TV Assembleia