Municípios do Piauí devem ficar atentos sobre edital de reposição do Mais Médicos

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 17/05/2024 07h10, última modificação 16/05/2024 18h33
Nessa etapa, é necessário que os gestores municipais renovem a adesão ao programa.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) informa aos municípios que possuem o Programa Mais Médicos que, na última quarta-feira (15), o Ministério da Saúde lançou novo edital para a reposição de vagas em aberto do programa. No Piauí, ao todo, são 61 vagas, distribuídas em 45 cidades de norte a sul do estado.



Nesta etapa, é necessário que os gestores municipais renovem a adesão ao programa através do sistema presente na plataforma E-gestor. As vagas são voltadas para profissionais que atuam diretamente na atenção primária à saúde. O prazo para realizar a adesão vai até o dia 22 de maio.



Idvani Braga, coordenadora estadual do Programa Mais Médicos, destaca que o programa é essencial para garantir o acesso da população ao profissional de saúde capacitado, levando um atendimento de qualidade à população.



“Após a adesão dos municípios às vagas em aberto, o Ministério da Saúde lançará novo edital voltado para os profissionais médicos se  inscreverem nas vagas. Então, pedimos que os municípios validem seus interesses nas vagas, para que elas sejam disponibilizadas e os profissionais de saúde possam ser selecionados para o trabalho”, explica a coordenadora.



“Chamamos a atenção também para que possamos garantir o acesso dos piauienses a atendimentos qualificados. O programa ajuda a fortalecer a atenção básica e ter profissionais qualificados no âmbito da atenção primária, fortalecendo a saúde do estado como um todo”, destaca a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.



Atualmente o Piauí conta com 158 municípios cadastrados no programa Mais Médicos para levar profissionais de qualidade para a atenção primária.

 

.........................................................................................................

 

Fonte: Ascom Sesapi

Edição: Site TV Alepi