Morre em Teresina o delegado Menandro Pedro

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 12/11/2023 11h20, última modificação 13/11/2023 12h58
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o delegado sofreu infarto durante uma corrida.

O delegado Menandro Pedro, de 67 anos, que atuava no 7º Distrito Policial de Teresina, morreu neste domingo, 12, durante uma corrida, na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte da cidade. A morte foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí.

 

O delegado teria passado mal durante a corrida e chegou a ser socorrido por médicos no local, mas não resistiu. A causa da morte foi identificada como infarto fulminante.

 

Menandro Pedro Lopes da Luz, natural de Fortaleza (CE), pertencia aos quadros da Polícia Civil do Piauí desde 1988. Ele deixa três filhos.

 

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública publicou nota de pesar. Veja na íntegra:

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta profundamente o falecimento do delegado de Polícia Civil Menandro Pedro Lopes da Luz, ocorrido neste domingo (12). Menandro Pedro foi secretário de Segurança Pública do Piauí, subsecretário de Segurança Pública, diretor da Academia de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), onde esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade. Atualmente, o delegado era titular da 7° Delegacia de Polícia de Teresina.

 

Neste momento de dor, a Segurança Pública do Piauí se solidariza com os familiares, amigos e policiais civis manifestando as condolências pela partida desse grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade piauiense.


Saiba mais na reportagem da TV Assembleia



 

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Teresina, 12 de Novembro de 2023